Artigos

Quanto devo pagar de INSS para minha aprosentadoria?

01/03/2021

Quanto devo pagar de INSS para minha aposentadoria? Bem, essa é uma dúvida muito frequente aqui no escritório. Clique aqui para saber mais

INSS e a aposentadoria

 

Quanto devo pagar de INSS para minha aposentadoria? Bem, essa é uma dúvida muito frequente aqui no escritório, mas a resposta é: depende.

 

Existem diferentes tipos de casos e vamos explicar um pouco mais como eles funcionam e como você pode pode ficar por dentro. Vamos lá?

 

Modalidades

 

Você sabia que existem algumas modalidades de aposentadoria e que a depender de quanto você quer receber no futuro o valor é diferente? 

 

Existem ainda algumas regras específicas para quem:

  • só pode contribuir com percentual e base de cálculo inferiores

  • trabalhou em atividades em contato com agentes perigosos/insalubres

  • pessoas portadoras de deficiência

  • etc

 

O importante é você saber em qual das modalidades você se encaixa e se é você o responsável pelo recolhimento mensal da contribuição social destinada à aposentadoria pelo INSS. 

 

Cadastro Nacional de Informações Sociais

 

É importante ficar sempre atento se o valor tem sido corretamente vertido para os cofres públicos e registrado no seu CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais).

 

Você pode tirar o extrato do seu CNIS no site: meu.inss.gov.br e, realizado o cadastro, conseguirá obter as informações sobre seus recolhimentos mensais e também realizar simulações de aposentadoria e outros benefícios.

 

Podemos lhe ajudar!

Tem dúvidas do quanto deve recolher de contribuição social destinada à aposentadoria pelo INSS?  Entre em contato conosco

Confira mais textos de Tatiana

Política de Privacidade © 2021 Santtos Santana
(071) 3565-2117
Recepção Geral
(071) 3565-2084 | Empresarial
Gestor: Rafael Santana (Sócio)
(071) 3565-2105 | Trabalhista, Administrativo e Previdenciário
Gestora: Tatiana Lessa
(071) 3565-2081 | Imobiliário, Sucessório e Inventário
Gestor: Rafael Santana