Serviços / Pedido de relaxamento de flagrante ou concessão de fiança

A prisão em flagrante ocorre quando o acusado é pego cometendo o crime, ou em situações que possam levar a compreensão de que foi ele o autor do fato, como perseguição logo em seguida ao crime, ou quando são encontrados com ele objetos que foram frutos de um crime recém cometido.

O problema é que muitas vezes a prisão em flagrante não ocorre em nenhuma das hipóteses aceitas como válidas pelo Código de Processo Penal, o que faz com que o flagrante seja considerado ilegal. De um flagrante ilegal não pode resultar uma prisão, esta deverá ser fundamentada, caso necessária, com base em outras possibilidades do ordenamento jurídico.
A forma de se combater o flagrante ilegal é o pedido de relaxamento de prisão em flagrante, que, uma vez deferido, deverá colocar o preso em liberdade.

Elementos fundamentais do serviço:

Quando alguém é preso em flagrante, existem diversas possibilidades: relaxamento da prisão, manutenção do flagrante, liberdade provisória, liberdade provisória com a aplicação de medidas cautelares, liberdade provisória com fiança, decretação da prisão preventiva, só para ilustrar algumas.
Por vezes, é decretada a prisão preventiva, embora essa não seja a medida mais adequada. É papel do advogado então pedir a liberdade provisória com ou sem o arbitramento de fiança.
A fiança é uma garantia depositada pelo réu para que ele possa responder ao processo em liberdade. Se for condenado, o valor da fiança será perdido. Em caso de absolvição, será devolvido ao réu.

Quanto custa o serviço advocatício?

Valor de referência: R$ 5.640,00.

Para quem se destina?

Presos em flagrante.

Documentação necessária:

Não é possível indicar a documentação necessária para a análise, pois a mesma depende da apresentação do caso concreto.

Tem interesse em conhecer
mais sobre esse serviço?

7135652080

Tem interesse em conhecer mais sobre esse serviço?

Sim, gostaria de mais informações.

Ficaremos felizes em ajudar, por favor preencha os campos abaixo:

Política de Privacidade © 2020 Santtos Santana
(071) 99638-2255
Recepção Geral
(071) 99178-0156 | Civil e Empresarial
Gestor: Rafael Santana (Sócio)
(071) 99954-7575 | Trabalhista e Previdenciário
Gestora: Tatiana Lessa
(071) 99925-2134 | Imobiliário e Inventário
Gestora: Mariana Nobre