Serviços / Atuação em inquérito policial (e outras investigações criminais) desde a instauração de portaria até a apresentação de relatório final

O Inquérito policial é um ato administrativo inquisitorial que tem a finalidade de apurar um fato que possivelmente constitui um crime. A atuação do advogado no inquérito policial é de enorme relevância para o seu cliente, promovendo uma defesa mais sólida e de maior efetividade, visto que, ao acompanhar essa fase pré-processual o advogado pode indicar diligências que assim, possam ajudar na elucidação de maneira positiva para seu cliente, inclusive, em alguns casos, conseguindo evitar a instauração de um processo criminal propriamente dito.

Quando o inquérito policial é instaurado, a autoridade policial deve realizar diligências para que possam elucidar tudo acerca daquele fato, como, mas não exclusivamente, depoimentos dos envolvidos, de testemunhas, análise de documentos etc.

Elementos fundamentais do serviço:

Embora no inquérito possa existir atuação no que se refere à vítima ou testemunhas, a principal atuação do advogado é em relação ao acusado de cometer o crime investigado. 

Por muitas vezes é um procedimento longo, que requer a atenção dos envolvidos em diversos momentos, com a elaboração de petições, estratégias, acompanhamento em depoimentos e interrogatórios.
Começa com a instauração da portaria – ato administrativo realizado pela autoridade policial – e se encerra com a apresentação do relatório final, que é a remessa dos resultados da investigação ao Ministério Público, para que este proceda com a denúncia ou não.

Quanto custa o serviço advocatício?

Valor de referência: R$ 7.200,00.

Para quem se destina?

A qualquer pessoa que está envolvida em um inquérito policial, seja na condição de investigado, testemunha, ou qualquer outra situação no inquérito.

Documentação necessária:

Não é possível indicar a documentação necessária para a análise, pois a mesma depende da apresentação do caso concreto.

Tem interesse em conhecer
mais sobre esse serviço?

7135652080

Tem interesse em conhecer mais sobre esse serviço?

Sim, gostaria de mais informações.

Ficaremos felizes em ajudar, por favor preencha os campos abaixo:

Política de Privacidade © 2020 Santtos Santana
(071) 99638-2255
Recepção Geral
(071) 99178-0156 | Civil e Empresarial
Gestor: Rafael Santana (Sócio)
(071) 99954-7575 | Trabalhista e Previdenciário
Gestora: Tatiana Lessa
(071) 99925-2134 | Imobiliário e Inventário
Gestora: Mariana Nobre