Quanto devo pagar de INSS para minha aposentadoria? Bem, essa é uma dúvida muito frequente aqui no escritório. Clique aqui para saber mais
Quanto devo pagar de INSS para minha aposentadoria? Bem, essa é uma dúvida muito frequente aqui no escritório, mas a resposta é: depende.
Existem diferentes tipos de casos e vamos explicar um pouco mais como eles funcionam e como você pode pode ficar por dentro. Vamos lá?
Você sabia que existem algumas modalidades de aposentadoria e que a depender de quanto você quer receber no futuro o valor é diferente?
Existem ainda algumas regras específicas para quem:
só pode contribuir com percentual e base de cálculo inferiores
trabalhou em atividades em contato com agentes perigosos/insalubres
pessoas portadoras de deficiência
etc
O importante é você saber em qual das modalidades você se encaixa e se é você o responsável pelo recolhimento mensal da contribuição social destinada à aposentadoria pelo INSS.
É importante ficar sempre atento se o valor tem sido corretamente vertido para os cofres públicos e registrado no seu CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais).
Você pode tirar o extrato do seu CNIS no site: meu.inss.gov.br e, realizado o cadastro, conseguirá obter as informações sobre seus recolhimentos mensais e também realizar simulações de aposentadoria e outros benefícios.
Tem dúvidas do quanto deve recolher de contribuição social destinada à aposentadoria pelo INSS? Entre em contato conosco
Instagram: Clique aqui
Facebook: Clique aqui
LinkedIn: clique aqui
Whatsapp: Clique aqui